Para descobrir o que causa sua ansiedade é preciso conhecer a si mesmo(a)
Não se sabe ao certo as causas de ansiedade, mas há fatores que podem influenciar uma pessoa a desenvolver ou estar mais predisposta a sofrer de ansiedade:
Evento traumático: as vezes você passa por algo que te abala profundamente. E quando isso acontece pode desencadear crises de ansiedade que irão te acompanhar por muitos anos até que busque ajuda para sair disso.
Situações estressantes causadas por algo específico: primeiro dia de trabalho, rompimento de um relacionamento de muitos anos, problemas financeiros. Estes eventos que geram expectativa e podem causar grande frustração podem contribuir para o início de quadros de ansiedade.
Problemas na infância: muitas vezes o que causa sua ansiedade pode estar na sua história de vida. Algo que tenha vivido e que talvez nem se lembre podem marcar sua vida e te deixar com crises de ansiedade por longos anos.
Doenças físicas podem interferir na sua nossa mente, gerando a ansiedade.
Como problemas cardiovasculares (arritmias cardíacas), doenças hormonais (hipertireoidismo) e até doenças pulmonares.
Traumas: como perda de um ente e acidentes graves
Abuso de drogas, álcool ou medicação
E você? Acredita que está vivendo de forma ansiosa? Sabe identificar qual o gatilho dispara esta reação em você? Existem formas de diagnosticar e tratar a ansiedade. Se tem se sentido irritado(a), aflito(a). Se os pensamentos estão agitados e tomando todo seu dia. Se sente que o foco e concentração já não estão mais como antes. Você pode estar começando a lidar com crises de ansiedade.
Busque ajuda de um profissional pois a vida pode e deve ser leve e tranquila! Você merece ser feliz, acredite!