Constelação

É preciso vivenciar

Constelação Familiar e Sistêmica

O melhor para entender a Constelação é vivenciá-la. Por isso abro grupos para que você tenha esta oportunidade. Você poderá aqui se cadastrar para ser contatado em alguma destas oportunidades. É só preencher o formulário que entro em contato. Mas, vamos lá! Vou tentar te explicar um pouco para que vá já escolhendo ser tocado por esta ferramenta transformadora.

Constelação

O que é a Constelação

Criada por Bert Hellinger, a Constelação é uma ferramenta que auxilia na ampliação da consciência para que se possa enxergar a verdadeira raiz do problema e buscar uma nova imagem de solução. Indicada a pessoas de todas as idades e para empresas. É possível constelar desde que se tenha um tema e que o desejo do resultado, seja alguma mudança no próprio consultante.

Não se pode constelar por alguém, pois a Constelação trará no campo morfogenético¹ sua história de vida, sem que haja tempo ou espaço, por isso é possível atingir memórias profundas e antigas e chegar até a 7ª geração de antepassados, para resgatar e curar traumas, padrões e sofrimentos.

A constelação segue as Ordens do Amor descritas por Hellinger que falam da Hierarquia, Pertencimento e Dar e Tomar. Ele diz que o Amor é como a água, que precisa de ordem para fluir de forma orgânica e positiva. Se água está sem direção, pode inundar uma vila inteira, mas se segue as Ordens do Amor, flui de forma amorosa e positiva, promovendo harmonia e equilíbrio.

Bert Hellinger

O seu precursor

Nascido na Alemanha em 1925, Helliger formou-se em Filosofia, Teologia e Pedagogia. Como sacerdote católico viveu e trabalhou durante 16 anos como missionário na África do Sul, junto à comunidade dos Zulus. Após deixar a ordem religiosa, dedicou-se a uma formação terapêutica diversificada que abrange desde a psicanálise até a terapia familiar, incluindo a terapia primal, a terapia da gestalt, a análise transacional e a hipnoterapia.

Sua contribuição mais original é o seu modelo de Constelações Familiares, baseado numa visão integral e profunda da realidade humana. A partir das constelações familiares, ampliou seu método de trabalho para outros sistemas, assim como as constelações empresariais, constelações organizacionais, constelações educacionais, os conflitos étnicos etc.

O conjunto de todos os tipos de constelações advindas do modelo criado por Bert, passou a ser chamado de Constelações Sistêmicas².

Para quem é

Quem se beneficia

Famílias

Em todos os tipos de conflitos e problemas

Casais

Para compreender melhor o relacionamento

Filhos

Com todos os tipos de problemas

Doentes

Para compreender os antecedentes e a dinâmica das doenças e sintomas

Empresas

Conflitos, fracassos, desavenças, estagnação, hierarquia, comunicação, decisões

Tribunais

Definição de sentenças e resolução de conflitos

Como é feita

Na prática, como são os atendimentos

A constelação pode ser realizada em grupo ou individualmente, on-line, em uma sala restrita e segura. As sessões são gravadas e você a terá disponível por 30 dias para rever se desejar. A constelação é um trabalho muito profundo, que reverbera no sistema familiar da pessoa imediatamente após a sessão ou até anos depois que a Constelação foi feita.

Os efeitos são sentidos em todo o sistema e depende também da abertura e entrega do consultante para que ele faça o processo em sua própria vida. Então, é preciso entender que a mudança sempre é interna, e que é uma escolha pessoal se transformar.

A Constelação é feita com bonecos de madeira que percorrem o capo morfogenético vivenciando a vida do consultante. As emoções são sentidas ou pelo próprio consultante, na constelação individual, ou por representantes se a constelação for em grupo. Não há diferença quanto ao resultado. É uma questão de preferência e escolha.

Importante saber que todos presentes são impactados pela constelação que reverbera tanto no sistema do consultante, como no meu e dos ouvintes e participantes. Então, quanto mais você escolhe vivenciar este processo, mais tem a oportunidade de mudar coisas em sua vida.

Benefícios

E o que ela traz para sua vida

A constelação é mesmo uma nova forma de ver a vida. Quando você vivencia o processo, pode perceber que ali, no campo está realmente aquele momento de sua vida e esta vivência é transformadora. Chegamos então, a uma imagem de solução, que é por onde seu sistema pode ir para ajustar, reorganizar, desemaranhar e libertar aquilo que há anos, às vezes há gerações, vem impedindo que a vida flua feliz, próspera e leve.

Além de liberar energeticamente o que está atrapalhando, ela traz a virada de chave na forma de sentir, trazendo para você, um novo jeito de ver a vida.

O processo que os mais diversos tipos de constelações sistêmicas desenvolvem são tão poderosos, que a sua aplicação já está sendo realizada em ambientes e situações variadas, como em mediações de conflitos no Poder Judiciário, em escolas e também no Sistema Único de Saúde – SUS, adotada como uma de suas práticas integrativas.      

Todas as palavras são poucas para expressar este processo,
venha conhecer, e vivenciar sua Constelação!

Depoimentos

Em nome da ética e da privacidade, não cito nomes das pessoas que atendo. Prezo em proteger o direito ao sigilo e resguardá-las em suas particularidades, sempre!

Agende agora mesmo

Assista o vídeo e tire suas dúvidas, depois clique no botão para agendar sua constelação!!!

Ana Luz

Ana Luz

A neurociência comprova que as práticas contemplativas estimulam regiões especificas do cérebro trazendo muito mais foco, clareza, discernimento, atenção, energia e produtividade.

Todos os posts
Ana Luz

Ana Luz

A neurociência comprova que as práticas contemplativas estimulam regiões especificas do cérebro trazendo muito mais foco, clareza, discernimento, atenção, energia e produtividade.

Todos os posts